Coordenação estadual do MS se reúne com Vice-prefeito de Várzea Alegre

1131

O Coordenador de Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde do Ceará, Caio Candido Carneiro e sua equipe técnica se reuniram na manhã desta quarta-feira (14/6), com o vice-prefeito de Várzea Alegre, Dr. Fabricio Rolim e com o Subsecretário da cultura , Alécio Dias.

Na pauta da reunião, estavam diversos assuntos como informações técnica sobre os projetos da edificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

De acordo com o vice-prefeito, Logo que assumimos a Gestão do Executivo Municipal, colocamos a Saúde Pública como uma das nossas prioridades “Tivemos uma audiência muito boa, o coordenador de gestão, Caio Carneiro como sempre muito solícito aos nossos pedidos, aos problemas do município, então vou acompanhar todo o processo de perto, as demandas debatidas hoje e acredito que em breve Várzea Alegre já poderá contar com mais esses equipamentos, que já foram através de emendas parlamentares do deputado Adail Carneiro” declarou Dr. Fabricio Rolim que acrescentou “Logo que o prefeito Zé Helder assumiu a Gestão do Executivo Municipal, com meu apoio colocamos a Saúde Pública como uma das nossas prioridades” destacou.

Para o coordenador de Gestão, os equipamentos representam a base para a melhoria da Saúde Pública do Município, “Estamos à disposição das prefeituras para os devidos esclarecimentos técnicos e administrativos” disse o coordenador Caio Carneiro.

O núcleo

O Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Ceará é uma unidade descentralizada da administração direta do Ministério da Saúde, Poder Executivo, diretamente subordinado a secretaria executiva e responsável por desenvolver atividades técnicas, administrativas e apoio logístico, bem como praticar os demais atos necessários a atuação dos Órgãos do Ministério da Saúde.

UPA

Classificada como Tipo I, a UPA atenderá casos de urgência e emergência, incluindo serviços odontológicos, raio x e internamento, além de contar com o suporte de uma ambulância.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro