Alunos de escola Municipal conhecem a rotina de uma empresa aérea

459

Os alunos do 5º ano da escola municipal Juslane de Souza Flores, no bairro Jardim Tropical, tiveram nessa sexta-feira (8) uma tarde diferente. Eles conheceram a rotina de uma empresa aérea e aprenderam sobre o funcionamento de uma aeronave. As informações foram repassadas por voluntários do Projeto Colaborador Cidadão, desenvolvido pela empresa Gol Linhas Aéreas.

A escola municipal é a única na cidade a ser contemplada pelo projeto, que tem como objetivo proporcionar aos alunos conhecimento sobre a aviação e estimular o desejo de trabalhar no ramo. Serão realizadas cinco oficinas, que possuem uma metodologia diversificada utilizando dinâmicas e brincadeiras para repassar as informações. Neste primeiro contato com os alunos, foi apresentada a oficina Sonho de Voar, que mostrou a história da aviação brasileira e a rotina de um piloto.

“A participação da sociedade no ambiente escolar é importante para agregar conhecimento e esse trabalho é desenvolvido a partir de programas como o Mais Educação e o Escola Aberta. Com essa parceria, as crianças da escola Juslane terão a oportunidade de conhecer a rotina dos profissionais que atuam na empresa área e despertar o interesse para esse tipo de carreira”, disse a prefeita Teresa Surita.

Para muitas crianças, a palestra foi um momento de vivenciar novas experiências. A aluna Ana Paula Silva, 10 anos, confessou que nunca teve a oportunidade de viajar de avião, mas alimenta um sonho: “Quero ser aeromoça para poder viajar muito, todos os dias” disse.

Segundo João Vitor Loreto, responsável pelo projeto em Boa Vista, a ideia é estender o atendimento para outras escolas da cidade. “Queremos motivar as crianças a buscar o conhecimento, mostrando que elas podem melhorar sua condição social por meio da educação”, afirmou.

 

Ascom: PMBV/foto: Marcos Lima