“PC27” Polícia Civil de Roraima apresenta resultado da operação padrão nacional

852

O delegado Geral de Polícia Civil, Fernando Olegário apresentou as 17h30 desta quinta-feira (9) o resultado da operação “PC27”, desencadeada pelas Polícias Civis de todos os Estados da Federação e o Distrito Federal. No Brasil, 2079 pessoas foram presas. Em Roraima, 12 pessoas foram presas por tráfico de drogas, roubo, furto, violência doméstica e, mandados de prisão.

O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio como roubos, receptação e cumprir mandados de prisão em aberto.

A Operação PC-27 é coordenada em Roraima pela Delegacia Geral da Polícia Civil (DG). Foi desencadeada pelas unidades especializadas e os distritos policiais e está acontecendo na Capital e no interior do Estado.

As Polícias Civis de todos os Estados da Federação e o Distrito Federal deflagraram a operação “PC27” nas primeiras horas de hoje, para cumprir diversos mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Brasil. A ação no país é coordenado pelos chefes de Polícia em cada Estado.

RESULTADOS

De acordo com Fernando Olegário, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o delegado Fernando Bruno e sua equipe efetuou a prisão em flagrante por tráfico de drogas de Antônio dos Anjos Ferreira, 42, apelidado de “Baixinho”. A prisão aconteceu em sua residência, na Rua Mestre Albano, bairro Cambará. Foram apreendidos 700 gramas de pasta de cocaína, localizado em um armário com a ajuda do cão Policial Colt da Unidade Cão Policial. Além disso, houve a apreensão de um revólver calibre 38, uma munição de fuzil de calibre 762 mm, uma balança de precisão, além da importância de R$ 4 mil e um veículo Pálio de placa NAJ8854. A droga é oriunda da Venezuela e vendida em Boa Vista por encomenda por telefone.

O delegado titular do 1º DP, Marcos Lázaro efetuou a prisão preventiva de três pessoas, dentre eles uma mulher pelo crime de roubo qualificado e formação de quadrilha.

Trata-se dos irmãos Wesclley Melo da Silva, 20 e Wesley Melo da Silva, 23, apelidado de “Vanhelson” ambos do Amazonas, acusados de roubo, formação de quadrilha. A Polícia investiga a participação deles em crimes de execução, tráfico de drogas e receptação.

Foi presa Tainá Sousa Gouveia, como integrante do bando, pelo crime de formação de quadrilha. Um dos crimes praticado pela quadrilha ocorreu recentemente, em um estabelecimento comercial, onde levaram aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro e 250 mil em cheques. Com a quadrilha foram apreendidos documentos, aparelhos eletroeletrônicos e telefones celulares.

O delegado informou que um quarto integrante da quadrilha está foragido. Trata-se de Tallison Pereira.

Ainda no 1º DP, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 20 e uma pistola 380 mm e um rádio amador furtadas no início do mês de março, da residência de um Policial Militar.

“A ação serviu para retirar de circulação armas de fogo que poderiam cair nas mãos de criminosos e servir para a prática de roubos e homicídios”, disse o delegado.

A equipe da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu mandado de prisão contra Manino Felipe Pereira, Cleo Marques da Silva e Jackson Magalhães de Pinho.

INTERIOR

Em Caracaraí foi preso em flagrante por violência doméstica, Joel Gonzaga Dias, 19, que vinha descumprindo medida protetiva decretada pela Justiça.

Em Mucajaí foi cumprido mandado de prisão preventiva contra Adil Evaristo Galé, por descumprimento de medida protetiva decretada pela Justiça e, também por lesão corporal e ameaça decorrente de violência doméstica.

Em São João da Baliza foi cumprido mandado de prisão de Fabrício Fábio da Cruz Pereira por tentativa de homicídio e de Valdair Alves de Oliveira por homicídio. Os dois foram presos na cidade de Caroebe.

A equipe do Departamento de Polícia do Interior (DPI) prendeu em flagrante o agricultor Danilo Mesquita Ramos, 50, preso por furto de gado na comunidade do Morcego, região do Passarão. A equipe chegou às 17h20 em Boa Vista com o produto do furto e acusado.

Ascom/foto:SESP-RR