Prefeitura limpa bueiros para escoar água

1124

Nesta quarta-feira (1º), as equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza de bueiros, galerias e caixas de drenagens para garantir o escoamento da água. O serviço é uma determinação da Prefeitura Teresa Surita para minimizar os problemas de alagamento nos pontos críticos da capital.

Conforme verificado pela equipe, a maioria das galerias e caixas que servem de escoamento da água está obstruída por causa da grande quantidade de lixo. O entupimento prejudica vazão da água e causa transtornos para à população. “Durante a limpeza desses locais nos deparamos com o problema do lixo que é jogado pelos próprios moradores e acaba obstruindo a passagem da água. É muito importante que a população colabore, principalmente, nesse período chuvoso e evite jogar lixo nas ruas”, explicou o secretário Municipal de Obras, Aluísio Caldas.

Em alguns bueiros, foram encontrados sacos, garrafas pets, vidros e até resto de material de construção. Nesses locais, a Prefeitura fez a limpeza e desobstrução. As equipes também estão providenciando a reposição de grades e grelhas nos bueiros e tampas nas caixas de drenagens para evitar a passagem da sujeira.

Na rua Mestre Albano, no trecho entre os bairros Liberdade e Pricumã, foi realizada a manutenção em três caixas coletoras e a limpeza com retirada de lixo em 200 metros de galerias pluviais. A Prefeitura fará a reposição das tampas de concreto que estavam quebradas.

A manutenção de bueiros foi realizada ainda na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes; no trecho da Mário Homem de Melo com a rua Tenente Guimarães;  nas ruas N-09 e N-19, do bairro Santa Luzia e na rua S-02, no bairro Pintolândia. As equipes fizeram ainda a limpeza da vala na rua Almerindo dos Santos.

Tapa buracos – A Prefeitura também concluiu o serviço emergencial de tapa buracos na avenida São Sebastião, Centenário, Bento Brasil, Nossa Senhora da Consolata, Getúlio Vargas e Benjamin Constant. A preocupação é reduzir as imperfeições nessas vias e evitar acidentes.

Ascom/ PMBV