UBSs da Catuana e Parque Leblon estão com reformas em fase final

332

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se articula para entregar à população nas próximas semanas mais quatro postos de saúde reformados.

Em publicação no Diário Oficial do Município dessa segunda-feira (8/7), a SMS lista cinco equipamentos, um dos quais entregue recentemente pelo prefeito Naumi Amorim (a UBS Francisco Ferreira da Silva, localizada no Itambé).

Dos quatro postos restantes nas obras de reforma e ampliação, as UBSs Inácio Monteiro Gondim (Catuana) e Pedro Gabriel de Oliveira (Parque Leblon) destacam-se. “Ambas apresentam 95% e 90% de suas conclusões, respectivamente”, informa o assessor técnico da SMS, GlayJones Feitosa.

As unidades Maria dos Passos Matias Gomes, no Novo Pabussu, e Maria dos Santos Menezes, na Barra Nova, ainda não iniciaram os serviços de infraestrutura. Os equipamentos passam por análise técnica da SMS.

As reformas da UBSs contemplam itens como pintura, troca de fiação elétrica, iluminação, portas, grades, além de novos aparelhos e insumos para oferta de melhor atendimento aos usuários.

Fazem parte dos serviços das unidades: consultas médicas, de enfermagem, pré-natal, prevenção ginecológica, puericultura, visitas domiciliares, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite), aplicação de curativos, retirada de ponto, vacinas, aferição de pressão, teste de glicemia e marcação de exames.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ilustrada