A capacitação e a qualificação do servidor público municipal é uma das prioridades na gestão da prefeita Teresa Surita. Atualmente, 28 servidores participam do curso de Atendimento ao Contribuinte. Os profissionais atuam nas secretarias de Planejamento e Finanças, Obras e Urbanismo, Gestão Ambiental e também na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).
O treinamento tem duração de 15h e é realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), no Centro Empresarial Idéias e Negócios.O curso encerra nesta sexta-feira(27).Entre os temas discutidos estão a identificação dos principais problemas abordados pelo contribuinte, índice de satisfação, análise do perfil do profissional, erros do atendimento, entre outros. “O objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento, e para não prejudicar o desempenho das funções o curso é realizado em horário especial, das 16h às 19h”, destacou o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius.
Acleane Alves, 32, diretora de Relações com o Contribuinte, da Secretaria Municipal de Finanças disse que o curso vai melhorar ainda mais o atendimento na Secretaria. “Todos os casos apresentados aqui são repassados de uma forma bem tranquila de se resolver e são aqueles que nos deparamos quase todos os dias no ambiente de trabalho, as dicas vão nos ajudar muito,” destacou.
Histayllon Conceição dos Santos, 24, é concursado e começou a trabalhar recentemente no setor de fiscalização da Emhur, para ele, que vem do setor privado, o curso é inovador “É uma nova visão do que acontece no dia a dia da empresa, o nível de controle emocional de quem busca o setor público é mais alto, então temos que estar preparados, nos colocarmos no lugar do contribuinte. Treinando o servidor, a excelência do serviço será cada vez maior”, frisou.
Secom: PMBV