Prefeitura de Várzeas Alegre doará terreno para sede dos ACSs e pagará novo piso da categoria

33

Os Agentes Comunitários de Saúde de Várzea Alegre receberam a confirmação por parte do prefeito da cidade, Zé Helder (MDB) do atendimento de duas reivindicações da categoria: Doação de terreno para construção da sede própria e pagamento do novo piso salarial da categoria.

O terreno doado, segundo o secretário de Saúde da cidade, Ivo Leal, fica no Planalto Norte, no bairro Riachinho. Sobre o piso salarial, cada um dos 98 Agentes Comunitários de Saúde de Várzea Alegre, recebem atualmente R$ 1.014,00 de salário. Com a confirmação do pagamento do novo piso salarial, a partir de janeiro de 2019, passarão a receber salários de R$ 1.250,00.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 07, no CREVA – Clube Recreativo de Várzea Alegre, em comemoração adiada do Dia Nacional do Agente Saúde, comemorado no dia 04 de outubro. Além do prefeito Zé Helder, estiveram no evento o Presidente da Câmara de Vereadores Alan Salviano (MDB), o vereador Antônio Alcântara (PT), o secretário de Saúde do município, Ivo Leal, e grande representação dos Agentes de Saúde.

Na ocasião, além da assinatura da doação do terreno, da confirmação do pagamento do novo piso, o prefeito fez a entrega de EPIs, fardamento e equipamentos de trabalho.

Zé Helder disse que sempre foi reconhecedor da importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde para a saúde e qualidade de vida da população.

Michele Rafael – Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, agradeceu ao prefeito Zé Helder pelos compromissos assumidos com a categoria com relação ao pagamento do piso salarial dos profissionais, doação de terreno para construção da sede dos ACSs, bem como com a preocupação que o prefeito tem de manter os profissionais com equipamentos de proteção, fardamento e ferramentas de trabalho novos.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César