Polícia Federal e Interpol promovem treinamento no Ceará

83

A Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal e a Interpol , por meio da Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos da América – CBP (Customs and Border Protection) promovem treinamento para servidores da Polícia Federal do Norte e Nordeste, nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará.

O treinamento tem como objetivo capacitar policiais federais para o compartilhamento de informações sensíveis por meio de software desenvolvido especificamente para fins de cooperação policial internacional. Além de viabilizar investigações de tráfico internacional de drogas, tráfico de pessoas, uso de documentos falsos e outros crimes de caráter transnacional.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o DPF Delano Cerqueira Bunn, Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, o DPF Valdecy de Urquiza Júnior, Chefe do Serviço de Cooperação Policial Internacional-INTERPOL e os senhores Jerry Kaplan, Michael Mitchell, David Sanchez e Jams Garcia, representantes da  Border Protection  dos EUA.

Segundo o Chefe do Serviço de Cooperação Policial Internacional-INTERPOL, Delegado de Policia Federal, Valdecy de Urquiza: “o treinamento trata-se de relevante iniciativa para o combate ao crime transnacional e às ameaças à segurança de fronteiras”.

Autor: Da redação com Ascom/PF/Foto: PF