PF prende casal colombiano com 4,7 quilos de cocaína no Aeroporto de Fortaleza

190

Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite dessa sexta-feira (27/12) um casal de nacionalidade colombiana, ela 48 anos, natural de Valledupar, ele 35 anos, natural de Cucuta, com 4,7Kg de cocaína escondida nas estruturas das bagagens de mão, no aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense.

Em fiscalização de rotina, policiais federais desconfiaram do casal por ocasião do check-in em voo com destino a Madri, na Espanha. Devido às suspeitas decorrentes da entrevista realizada pelos policiais, a dupla foi conduzida a uma sala reservada, onde teve suas bagagens revistadas.

Dentro das bagagens de mão foram identificados fundos falsos que ocultavam volumes contendo pó branco. Após testes preliminares darem positivo para a existência de cocaína, foi dada voz de prisão ao casal.

Os presos foram encaminhados à sede da Superintendência da Polícia Federal no Ceará e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas com pena de 5 a 15 anos de prisão perante a Justiça Federal do Ceará. Esta é a quarta prisão por tráfico de drogas realizada pela PF no Aeroporto de Fortaleza nesta semana. Na última segunda-feira, 23/12, um casal brasileiro foi preso com mais de 7,5 quilos de cocaína, após desembarque de voo procedente do Rio Branco/AC.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom