Paga prefeito!! Falta de pagamento de funcionários da saúde em Iguatu provoca paralisação de servidores

1160

Na manhã desta sexta-feira (16/12), algumas categorias dos servidores públicos municipais de Iguatu, técnicos em enfermagem, enfermeiros, maqueiros e serviços gerais, que trabalham no Hospital Regional de Iguatu-(HRI), realizaram uma paralisação por alguns minutos, por causa de atraso de pagamento referente ao mês de novembro que deveria ser pago ate o dia (10/12).

Providências

De acordo com os servidores, se ate a próxima terça-feira (20), a situação não for normalizada, um grupo dos servidores irá reunir-se com o departamento jurídico do Sindisaúde e SPUMI, para tomar as providências cabíveis e não descartam indicativo de greve. “Hoje foi apenas um manifesto dos profissionais de saúde do HRI” disse uma servidora.

manifesto-saude-3

Repúdio

Nas redes sociais, vários cidadãos e funcionários municipais manifestaram repúdio à atual pratica administrativa da Prefeitura de Iguatu e relataram o caos na saúde da cidade. Moradores que utilizam o Sistema de Saúde (SUS) reclamam de vários problemas.

Exemplo: Falta de medicamentos, material cirúrgico, material de limpeza, matérias para curativos (gazes, esparadrapos e seringas), enfim carência em todos os setores.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro