Na Serra dos Cavalos, moradores participaram de cursos de Viveirista e Agrofloresta

47

 O Secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, J. Marcílio, informou que no período de 29 de maio a 2 de junho foi realizado na comunidade de Serra dos Cavalos, distrito de Riacho Verde, neste município, cursos de Viveirista com ênfase na produção de mudas e Agroflorestal.

O curso de Viveirista foi ministrado por Elias Batista, instrutor do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o curso Agroflorestal foi dado pelo técnico agrícola e ambientalista Zé Neto.

O curso de Agrofloresta envolveu 18 famílias da Serra dos Cavalos, que aprenderam a preservar o meio ambiente, com incentivo ao turismo ecológico.

  1. Marcílio disse que o projeto tem todo apoio do Governo de Várzea Alegre nas pessoas do prefeito Zé Helder (MDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e equipe. “Vamos estar protegendo as nascentes do Riacho do Machado e tecendo um elo na agroecologia no município com sustentabilidade das comunidades”, disse.

O encerramento dos cursos aconteceu no sábado, 02, e os agricultores Genival Vieira e Antônio Silva, da Serra dos Cavalos, agradeceram essa ação do Governo Municipal que melhora a vida das pessoas na comunidade.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação