Mais de 700 pessoas atendidas no Mutirão de Oftalmologia em Várzea Alegre

166

O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, divulgou o resultado do Mutirão de Oftalmologia, realizado nesta cidade numa parceria do Governo Municipal com o Instituto Mota Fernandes – Fortaleza, no período de 05 a 10 de junho.

O mutirão foi realizado no Centro de Assistência Integrado à Saúde – CAIS.

Segundo Leal, foram atendidas no período de 05 a 10 de junho, 680 pessoas e com o atendimento estendido para este domingo, 10, ultrapassou a meta de 700 atendimentos.

Ivo Leal afirmou que a demanda reprimida para consultas e exames oftalmológicos na secretaria de Saúde, acumulada desde 2016, foi zerada.

Para quem não conseguiu atendimento neste mutirão, abrindo novas demandas, Ivo Leal explicou que a Prefeitura marcará nova data com o Instituto Mota Fernandes para realizar novos exames e consultas. “As pessoas que não conseguiram o atendimento não se preocupem que em breve estaremos divulgando outra data”, disse.

De acordo com Ivo Leal, foram detectados vários pacientes necessitando de cirurgia de catarata. Ele disse que parte dos procedimentos cirúrgicos serão feitos pelo Instituto Mota Fernandes, enquanto outra parte dessas cirurgias serão realizadas em Várzea Alegre.

Ivo Leal agradeceu aos integrantes do Instituto Mota Fernandes, às pessoas que procuraram pelos serviços e afirmou que a Secretaria de Saúde está procurando a cada dia melhorar os serviços prestados à população.

 Acesso

Com o mutirão a população teve acesso facilitado à realização de consultas oftalmológicas com exames de diagnóstico de glaucoma com prevenção, de catarata com prevenção à cegueira, de pterígeo e de lesões oculares.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César