Comitiva de Várzea Alegre participou do PECNORDESTE 2018

49

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre, liderada pelo secretário J. Marcílio, com uma comitiva de 12 pessoas, esteve no XXII Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE 2018), entre os dias 05 e 07 de julho, realizado em Fortaleza, no Centro de Eventos. Também esteve na comitiva o gerente do escritório local da Ematerce, Evilásio José.

Segundo J. Marcílio, o PECNORDESTE é um dos maiores eventos voltados para a pecuária e se constitui numa oportunidade elementar para intercâmbio, troca de conhecimento e captação de novas ideias para o setor que possam ser implantados em Várzea Alegre.

  1. Marcílio explicou que ficou interessado no desenvolvimento do turismo rural e que vê em Várzea Alegre potencial para sua aplicação. Ele cita como exemplos o potencial da Serra dos Cavalos – Riacho Verde, Serra Negra – Calabaça e Serra da Madareira – Sede Rural.

Na Serra dos Cavalos o clima ameno poderá atrair público para fazer trilhas ecológicas e a diversidade da flora tem potencial para estudos científicos.

Na Serra da Madareira, são as nascentes de água que chamam a atenção. Já na Serra Negra, áreas de pedreiras podem ser estudadas pela geologia e existe a riqueza da biodiversidade.

Nos antepassados, a Serra Negra também foi terra quilombola, abrigando escravos da região.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação