Com disputas de futsal, vôlei e handebol, Torneio de Férias 2019.1 foi encerrado com sucesso.

285

Foi encerrado neste domingo,( 20/01), com os jogos de voleibol, na quadra de esportes da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, o Torneio de Férias 2019.1 realização do Governo de Várzea Alegre por intermédio da Coordenação de Esportes e Lazer.

A competição teve início no dia 07 de janeiro com a abertura dos jogos de futsal, na quadra poliesportiva do Centro Social Urbano – CSU.

Só no futsal foram 56 equipes participantes, tendo sequência no dia 19 com 5 equipes disputando a modalidade handebol e no dia 20, com 12 equipes participando da disputa do vôlei sendo estas equipes representando os municípios de Várzea Alegre, Granjeiro, Cedro, Aurora, Lavras da Mangabeira, Orós, Iguatu, Piquet Carneiro e Juazeiro do Norte.

Neste ano, segundo o coordenador de Esportes e Lazer da cidade, Cícero Sousa, houve inovação na modalidade de futsal, com as equipes compostas só por atletas de Várzea Alegre.

Cícero Sousa disse que, além da premiação em troféus e medalhas para todos os times campeões e vice, ainda foi distribuído para os finalistas do futsal aberto masculino e feminino, sub 18 e vôlei, um incentivo em dinheiro no valor total de R$ 3.300,00. “Mesmo sem cobrar taxa de inscrição por equipes, o governo municipal mantém o compromisso de investimento no esporte”, disse.

Cícero Sousa falou que estava satisfeito com a realização do campeonato. “Tudo aconteceu dentro de um espírito esportivo jamais visto. Para mim, o melhor campeonato de férias da nossa gestão”, disse.

Na entrega da premiação, o chefe de Gabinete, Dr. Batista Jr. representou o prefeito da cidade Zé Helder. Na oportunidade, falando pelo Governo, Dr. Batista Jr, destacou o compromisso do prefeito com as atividades esportivas evidenciando que por meio dos esportes a administração municipal trabalha a saúde das pessoas, a integração das famílias e o envolvimento da juventude com atividades sadias.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Fábio Oliveira