Caucaia vence o Dia do Desafio pelo terceiro ano consecutivo

339

Nova conquista para o esporte de Caucaia! O município venceu mais uma edição do Dia do Desafio e tornou-se campeão pelo terceiro ano consecutivo desta que é uma mobilização mundial para motivar a população a praticar exercícios.

A exemplo do ocorrido em 2018, Caucaia disputou este ano com a cidade paulista de São José dos Campos. E ganhou ao registrar a participação de 62% da população.

Isso significa que 226.358 pessoas praticaram alguma atividade física durante o último dia 29 de maio por pelo menos 15 minutos e ligaram para a Central do Dia do Desafio registrando o exercício.

São José dos Campos teve adesão de 267.470 pessoas. Muito embora o desempenho seja melhor do que o de Caucaia em números absolutos, o total é bem menor quando analisado proporcionalmente à população do município. A cidade paulista envolveu apenas 42% dos seus habitantes.

Enquanto isso, Caucaia cresceu a participação popular em 35% do ano passado para este ano. Em 2018, o município contou com o apoio de 167.611 pessoas (o equivalente a 46% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)).

O Dia do Desafio acontece anualmente, sempre na última quarta-feira de maio, e tem o objetivo de melhorar a saúde física e mental dos moradores das cidades participantes.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom