Caucaia Saúde: 645 profissionais da Atenção Primária em Saúde recebem capacitação

138

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), investe na capacitação de 645 técnicos de enfermagem da Atenção Primária em Saúde (APS) do município. O curso de Aperfeiçoamento de Sala de Vacina na Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS) foi iniciado na última quarta-feira (30/1) na sede da Faculdade Terra Nordeste (Fatene). O objetivo é qualificar o funcionamento das salas de vacinas, aperfeiçoando as competências dos técnicos em suas atividades relacionadas à imunização.

O titular da SMS, Moacir Soares, participou da abertura do curso e lembrou a importância da capacitação. “Esse é um trabalho de investimento na formação desses profissionais. Nosso intuito é fechar o ano com diversos cursos realizados. Essa é uma maneira de bonificar o nosso trabalhador”, declarou o secretário.

Ao todo três categorias participam da formação: enfermeiros (78), técnicos de enfermagem (81) e agentes comunitários de saúde (486). A estratégia contempla três tipos de formação, sendo cada uma específica para os profissionais da APS. São elas: Gerenciamento de Sala de Vacina, com 80 hora/aula, Aperfeiçoamento em Sala de Vacina com 60 hora/aula e Atualização em Vacina com 40 hora/aula.

Os cursos serão realizados até julho de 2019.

Autor: Da redação com Ascom/Foto:Ascom