Caucaia recebe nova ambulância do Samu

130

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Caucaia passou a contar com uma nova ambulância em sua frota este fim de semana. A novidade é parte do pacote de entregas que o governador Camilo Santana fez no último sábado (30/6), em Fortaleza.

Foram entregues, ao todo, 28 veículos para renovação da frota do serviço no Estado. “A gente investe por ano no custeio e pagamento de pessoal do SAMU 192 Ceará cerca de R$ 100 milhões anuais e a renovação da frota foi um reconhecimento ao trabalho de qualidade e eficiente que o SAMU Ceará realiza”, declarou o governador durante a solenidade.

Além de Caucaia, foram contemplados os municípios de Capistrano, Eusébio, Guaiuba, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Paracuru, Pentecoste, Redenção, São Gonçalo, Cascavel, General Sampaio, Icapuí, Itapajé, Ocara, Pacatuba, Paraipaba, Horizonte, Pacajus, Aracati, Aracoiaba, Baturité, Beberibe e Chorozinho.

Com o novo equipamento, a base de Caucaia conta agora com um total de cinco ambulâncias e uma motolância. O serviço funciona 24 horas por dia e pode ser acionado por meio do número 192.

Para o prefeito Naumi Amorim, a iniciativa simboliza uma melhoria no serviço de urgência. “Certamente essa nova ferramenta representa uma grande conquista e vai contribuir para a agilidade e eficácia dos atendimentos”, frisou.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação