Caucaia 258 Anos: Prefeito lança programa “Praça Viva” no Tabapuá

78

O prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PMB) lançou oficialmente nesta terça-feira (10/10) o programa “Praça Viva” dentro das comemorações dos 258 anos de emancipação política de Caucaia. A medida visa requalificar espaços públicos a partir da força-tarefa do Instituto do Meio Ambiente (Imac).

A primeira praça beneficiada foi a Alberto de Queiroz, localizada no Tabapuá, que ganhou novo projeto paisagístico, horta comunitária, academia ao ar livre e outros equipamentos. “Vamos levar esse projeto para outras regiões da cidade. Quando quer, a administração faz. Com a ajuda de todos, Caucaia será uma cidade melhor”, disse Naumi.

Presidente do Imac, Hugo Pontes destacou o esforço da equipe do Instituto para concluir o projeto paisagístico da praça. “Eles trabalhavam até às 14 horas no Imac e depois vinham aqui, ficando até de noite com todo o esforço e responsabilidade para presentear a população do Tabapuá. Hoje vejo que temos uma grande equipe que não mede esforços para trabalhar para o povo”, concluiu.

A primeira-dama Erika Amorim também enfatizou o comprometimento da equipe do Imac. “É muito gratificante depois de tanto esforço ver a conclusão deste trabalho, que leva conscientização ecológica aos moradores e o ato de cidadania para que a própria população cuide com carinho do seu novo espaço de lazer.”

No bairro desde 1961, seu José Severo de Almeida, de 84 anos, é o morador mais antigo do entorno da praça. Ele acredita que a nova utilização do espaço é fruto da “colheita plantada pela população do município”. “Hoje estamos colhendo os frutos que plantamos no passado. Vamos cuidar e zelar por esta bela praça. Vou fazer até academia! Está tudo bonito”, revelou.

Karina Marques, moradora há 38 anos, chamou atenção para que a população procure zelar e cuidar do novo espaço. “A Prefeitura esta fazendo a parte dela entregando a praça em perfeito estado, com decoração, parque, academia, arborizada e pintada, da forma que sonhávamos. Agora resta os moradores se conscientizarem e aprenderem a zelar”, defendeu.

Após apresentações musicais e artísticas, Naumi Amorim, Erika Amorim e Hugo Pontes plantaram simbolicamente uma muda de Pau Brasil. Além disso, a Prefeitura ofertou várias atividades à população, como atendimento do Conselho Tutelar, emissão do cartão do SUS, doação de mudas, vacinação, medição de glicemia e pressão, cadastro único e coleta de material reciclado.

Autor: Da redação com Ascom/Fotos: Rogério Ribeiro