CAC – Ciclo de Palestras promovido pela ALE-RR e TRE-RR terá Concurso de Redação

194

Palestra em Caracaraí - Foto Fernando Heder Palestra sobre primeiro voto atrai estudantes em Caracaraí

Os alunos que assistem às palestras sobre as eleições 2014, promovidas pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Centro de Apoio às Câmaras (CAC) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), participarão de um concurso público de redação, abordando um dos temas colocados pelos palestrantes. As fichas de inscrições já estão sendo distribuídas aos estudantes.

Nos municípios onde as palestras já foram realizadas, como Uiramutã, Amajarí e Pacaraima, as fichas serão enviadas às Câmaras Municipais, em seguida serão entregues  nas escolas. A inscrição segue até o dia 30 de junho.

O estudante participante, terá que elaborar uma redação de no mínimo com 15 linhas e no máximo 40 linhas. A redação será entregue junto com a ficha de inscrição em cada Câmara Municipal.

Segundo o Coordenador do CAC, Fernando Heder, a premiação em breve será anunciada, após encontro dos presidentes da ALE-RR, deputado Chico Guerra (PROS) e do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, que estão apoiando a realização do Concurso de Redação como forma de estimular o estudante a escrever o que absorveu durante a palestra realizada.

“Esperamos uma boa participação dos alunos da maioria dos municípios e algumas inscrições já foram realizadas o que demonstra o interesse dos alunos em participar”. Heder também informou que a participação dos estudantes tem superado a expectativa e os gestores das escolas tem contribuído para isso.

A iniciativa conta com o apoio das Câmaras Municipais, que cedem o espaço para realização das palestras e também no contato inicial com as escolas.

 

ASCOM/CAC