Assema solicita à FAEC a inclusão do tema “ATER Pública de qualidade e abrangente” em debate com candidatos ao Governo do Ceará

36

O presidente da Associação dos Servidores da Ematerce (Assema), Sabino Bizarria, encaminhou uma mensagem ao presidente da Federação da Agricultura do Ceará (FAEC), Flávio Saboya,  pedindo para incluir também no documento de reivindicações do setor agrícola a ser entregue aos candidatos para o Governo do Estado o pleito para que se fortaleça o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Pública e que o mesmo possa ser prestado com mais qualidade e abrangência.

Bizarria manifestou-se sobre  pedido de inclusão depois que a Federação das Agricultura do Estado do Ceará (FAEC) anunciou nesta quarta-feira (12/9), na coluna do jornalista Eliomar de Lima no Jornal O Povo, que ouvirá em um evento os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas para o Governo do Ceará. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Flávio Saboya, que marcou o encontro para o próximo dia 19. Será na sede da Faec (Avenida Eduardo Girão, 317), a partir das 12 horas.

Todos receberão um documento prévio da entidade onde estão expostas as reivindicações do setor agrícola que, de acordo com Flávio Saboya, resume-se em mais crédito e segurança no campo.  Sabino Bizarria considera importante a realização desse debate.

Estarão presentes os representantes dos 50 sindicatos filiados à Federação. O governador Camilo Santana (PT) será o primeiro convidado a expor seus planos para a agricultura. Depois, às 13 horas, a vez do General Theophilo (PSDB), seguindo-se Hélio Gois (PSL), às 14 horas e, por último, Aílton Lopes (Psol).

Autor: Da redação com ascom/Foto; Ascom