49 mil kits de leitura são distribuídos na rede municipal de Caucaia

103

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim participou nesta quarta-feira (6/6) do lançamento da segunda edição do programa “Nas Ondas da Leitura”, executado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para estimular o interesse dos alunos da rede de ensino de Caucaia pela literatura e produção textual.

Mais de 49 mil kits já foram entregues aos estudantes do Infantil IV, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada aluno recebeu cinco livros. “A Educação de Caucaia ainda precisa melhorar. E esse programa é um meio importante de fazer com que nossos jovens se interessem pela leitura. Quem lê mais tem mais chance de escrever melhor e de compreender melhor as coisas”, disse o prefeito.

Na solenidade de hoje, as obras “Qual é o bicho”, “Pequenos Autores – Lindas Histórias”, “Um Novo Olhar – Um Novo Conto” e “Histórias e Lendas de Caucaia” foram apresentadas pela titular da SME, professora Lindomar Soares, por técnicos da editora Imeph, mentora e idealizadora do método, e pelos coautores mirins. Meninos e meninas de cinco até 15 anos de idade.

O “Nas Ondas da Leitura” foi implementado em Caucaia em agosto de 2017. Além da distribuição dos livros, o programa tem uma proposta metodológica que traz a literatura para o centro das atividades e torna o livro um instrumento de melhoria do aprendizado e crescimento pessoal do aluno.

O resultado prodigioso do primeiro ano de vigência do programa gerou a literatura lançada hoje. “Esse programa deve proporcionar uma melhoria nos índices de aprendizado do Município”, acrescentou Naumi Amorim.

A partir da semana que vem, professores, diretores e coordenadores de todas as unidades de ensino participarão de formações para o melhor aproveitamento dos instrumentos propostos pelo Programa.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom