Volta às aulas – Prefeitura anuncia reforço na frota de ônibus nos horários de pico

247

        _ônibus_no_terminal_central_-15-01-13_foto_Reynesson_Damasceno_(8).JPG_     A Prefeitura Municipal de Boa Vista por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional – EMHUR anunciou na última sexta-feira um reforço na frota de ônibus para atender a demanda volta às aulas.

Cinco novos veículos começam a circular reforçando o serviço de  transporte coletivo. Ao todo 71 veículos operarão nas linhas regulares e cinco outros ficarão como reserva operacional. Três ônibus ficarão diariamente como reserva no centro da cidade, para serem colocados em circulação caso haja                    necessidade de reforço em linhas específicas com maior volume de passageiros.

Em dezembro a prefeitura já havia implantado três novas linhas diretas saindo dos bairros Nova Cidade, Silvio Botelho e Caranã de segunda a sexta-feira, essas linhas fazem o trajeto bairro-centro e não passam em outros bairros.

Com o retorno das aulas na próxima semana todas as linhas de grande fluxo receberão mais ônibus nos horários de pico. A prefeitura ressalta que  estudantes pagam meia-passagem, ou seja  o  valor de R$1,30.

A Prefeitura informa também que recebeu recentemente dez ônibus com 4 e 5 anos de idade que substituíram veículos com 15 anos de uso, reduzindo a idade média da frota de ônibus. Todos esses novos veículos contam com elevadores para portadores de necessidades especiais.

A EMHUR também fará fiscalização durante toda a semana nos veículos que transportam alunos para garantir mais segurança a toda população.