VÁRZEA ALEGRE PRIORIZA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATRAVÉS DO SELO UNICEF 2021-2024

98

Na última quarta-feira, dia 23 de junho, o Governo Municipal de Várzea Alegre, através do prefeito Zé Helder, juntamente com o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do adolescente – CMDCA, Luiz Cleiton Alves Costa, assinaram o termo de adesão ao Selo Unicef 2021-2024, reforçando o compromisso de garantir políticas públicas que protegem os direitos das crianças e dos adolescentes.

Em edições anteriores, Várzea Alegre conquistou quatro vezes o Selo Unicef. Com o novo termo de adesão assinado, o município se prepara para conquistar mais um título, juntando os esforços do Governo Municipal, do Conselho Municipal da Criança e do adolescente e da sociedade civil.

Zé Helder disse que o Governo Municipal vem dando prioridade às políticas públicas que protegem as crianças e os adolescentes, pois sabe da importância deles para o futuro da cidade. Além disso, reafirmou a importância de alcançar o Selo Unicef: “Sentimos ainda mais motivação quando entendemos que essa conquista significa que Várzea Alegre está no rumo certo, buscando e desenvolvendo políticas que trazem qualidade de vida às nossas crianças e adolescente”.

O Selo Unicef é uma ação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Quando o Município adere ao Selo UNICEF, ele assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação