VÁRZEA ALEGRE INICIA VACINAÇÃO DO GRUPO DE PESSOAS ENTRE 50 E 54 ANOS

128

O Município de Várzea Alegre começou hoje, na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, nas escolas municipais Dr. Pedro Sátiro e Figueiredo Correia, a imunização do grupo de pessoas que tem idade entre 50 e 54 anos. O imunizante distribuído nessa fase de vacinação é da empresa biofarmacêutica global Astrazeneca.

A estimativa é de que 1.300 pessoas se vacinem hoje no município, segundo o Secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal. O secretário ainda adianta sobre as próximas fases de vacinação: “A previsão é que toda a população varzealegrense, de até 18 anos, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), seja vacinada até novembro”.

Na oportunidade, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), que testou positivo para a Covid-19 em agosto do ano passado e faz parte do grupo que está sendo vacinado neste momento, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Zé Helder se mostrou satisfeito com o avanço da vacinação no município. “É um momento de gratidão, esperança e também de reconhecimento. Viva a Ciência! Viva o SUS! Seguiremos juntos e firmes no combate à pandemia”. Disse ele.

Todo cidadão que faça parte do grupo de pessoas entre 50 e 54 anos deve fazer seu agendamento no site “Saúde Digital”. O cadastro no site e o comprovante de agendamento é primordial para o recebimento do imunizante, pois é uma forma de gerenciar a quantidade de vacinas que são enviadas para o município.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira