VÁRZEA ALEGRE: COM PARCERIA DO GOVERNO MUNICIPAL TRÊS PRODUTORES DE POLPAS DE FRUTAS CONSEGUEM REGISTRO NO MAPA

170

O governo de Várzea Alegre tem investido em parcerias, proporcionando o desenvolvimento de várias atividades econômicas no município.

Nesta segunda-feira, 12 de abril, o prefeito Zé Helder (MDB), acompanhou a entrega do registro de agricultores produtores de polpas de frutas junto ao MAPA – Ministério de Agricultura Pecuária Abastecimento.

Estão cadastrados oficialmente no MAPA três produtores. São eles: Ariosvaldo Ferreira – sítio Mocotó; Luís Menia – sítio Graiado e Inácio – sítio Araçás que produzem as polpas das marcas Soares, Araçás e Puro Sabor.

Além do prefeito Zé Helder, estiveram na reunião o secretário de Desenvolvimento Agrário, Matias Alves, a vereadora Menesia Simião, o Gerente da Ematerce Local, Evilásio José e o coordenado municipal do PAA – Estevão Silva.

Zé Helder destacou o empenho dos empreendedores, enfatizando que com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Município, da Ematerce e de MAPA, essa conquista foi possível e abre novos mercados e oportunidades de negócios. Ele disse que estava feliz por prestigiar o crescimento dessa importante iniciativa que alavanca a economia local.

O Secretário de Agricultura de Várzea Alegre, Matias Alves, agradeceu aos produtores por terem acreditado no trabalho e na parceria construída ao longo dos anos e afirmou que eles estão legalizados, podendo vender para o PNAE, PAA e para o comércio local, por exemplo.

Matias disse que os demais agricultores que tenham produção e queiram se legalizar serão procurados e terão apoio para efetuar o registro junto ao MAPA.

O produtor Ariosvaldo destacou que para ele foi um sonho realizado cadastrar a produção de polpa e representa uma oportunidade de crescimento. Outro produtor, Cícero Adorno, enfatizou a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário para o registro junto ao MAPA.

Com o registro dos três produtores no MAPA, Várzea Alegre lança essa atividade econômica oficialmente, já que não havia neste município produtores de polpas de frutas com essa certificação.

Autor: Da redação com ascom/ Foto: Augusto César