“A CPI perdeu todo o objetivo. As terras que estão ilícitas são as que foram repassadas para o Estado” pontuou o parlamentar.
O corregedor geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Erci de Moraes (PPS) lamentou o clima tenso nos últimos 20 dias.
De acordo com o parlamentar, independente de ser parlamentar, deve existir o respeito. “Sejamos colegas temos que passar 4 anos juntos, não adianta trazer gente para agredir a gente. Tá na hora de parar com esse teatro. Estão iludindo os agricultores” desabafou Erci.
“Infelizmente esse movimento criado em torno do pedido de CPI está tomando uma ação equivocada com relação a esse assunto, pois a oitava assinatura parlamentar que tanto querem dá somente o direito para que a matéria tramite em plenário, porém o plenário é soberano na aprovação da mesma”, explicou o parlamentar.
Ao conclui seu discurso, e afirmar que a CPI perdeu todo o objetivo, os manifestantes começaram a vaiar o parlamentar, que respondeu com classe “Vaias não me atingem eu sou imune a isso e chamou o movimento de ‘orquestrado’ por colegas da Casa. É lastimável ver deputados da oposição insuflando manifestantes” encerrou Erci de Moraes.
Autor/Rogério Ribeiro/Foto:Yan Renato