Prefeito Moacir Mota visita Shéridan Anchieta e pede implantação do programa Cuidar

2345

Prefeito Moacir Mota visita ShéridanO Cuidar é a mais nova política social e de saúde implantada em Roraima para combater os índices de desnutrição e de mortalidade infantil, melhorando a qualidade de vida das crianças e proporcionando o seu crescimento saudável.

O prefeito de Amajari, Moacir Mota (PR), visitou a primeira-dama, Shéridan de Anchieta, na manhã desta terça-feira (10/09), na ocasião solicitou a implantação do programa Cuidar no município. “Venho acompanhando o esforço e a determinação da Shéridan de Anchieta em levar esse importante programa que é o Cuidar para todos os municípios, quem ganha é as crianças, pois se trata de leite enriquecido com todos os nutrientes necessários no primeiro período da infância. As mães que nem sempre tem acesso a esse produto por ter um preço elevado. Com o beneficio as mães vão ter uma economia significante” explicou Mota.

“Estamos percorrendo os municípios do interior do Estado para inscrever nossas crianças no programa. Através do Cuidar vamos oferecer a mais de 10 mil crianças a complementação alimentar adequada para garantir que elas cresçam e se desenvolvam com saúde”, disse Shéridan de Anchieta.

As inscrições

No próximo dia 18 de setembro, o município de Amajari, vai receber o programa Cuidar. As mães deveram comparece com toda documentação pessoal e da criança, como exemplo, cartão de vacina.

8 horas no Tepéquem

9 horas no Trairão

9h30min Bom Jesus

10h30minutos na Vila Brasil

12h Três Corações.

Entrega do benefício – Nos municípios do interior do Estado, a entrega do benefício será realizada a cada dois meses. A família receberá o kit equivalente a um bimestre, ou seja, para as mães que possuem somente um filho cadastrado no Programa, a criança receberá oito latas de leite em pó.

Ascom/Prefeitura municipal de Amajari