Vacina Covid-19 em Caucaia: Prefeito Vitor Valim anuncia grupos prioritários

84

Após uma reunião com o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14/01), prefeitos disseram que, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a vacinação contra a  Covid-19 começará em todo o país na quarta-feira (20/01) da semana que vem.

A data depende de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca. A decisão da anvisa sai no domingo (17/01).

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), usou as redes sociais para informar sobre a vacina, “Encontrar soluções para cuidar da saúde dos caucaienses e amenizar os danos causados pela pandemia sempre foi minha prioridade. Participei de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e outros prefeitos do Brasil para definir o iniciam da vacinação contra o Covid-19” destacou o gestor.

Grupos prioritários

“Em Caucaia, assim que recebermos, vamos iniciar a imunização dos grupos prioritários: Idosos a cima de 75 anos, profissionais da saúde e nossos índios Tapebas e Anacés” disse Valim.

Chegada da vacina

Na próxima segunda-feira (18/01) chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. ANVISA liberando domingo (17/01) distribuem na terça (19/01) para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro.

O valor é cumulativo, ou seja, a quantidade dos meses anteriores também é contabilizada nos seguintes:

Janeiro: 8 milhões

Fevereiro: 30 milhões

Abril: 80 milhões

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: divulgação