Urucutuba recebe Ponto de Apoio à Saúde; equipamento dará suporte à UAPS do Tôco

66

A população da Urucutuba recebeu, nesta terça-feira (11), um importante suporte. É que o prefeito Naumi Amorim entregou o Ponto de Apoio à Saúde Maria Naide da Rocha Chaves, um anexo da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Manoel Gomes da Silva, localizada no Tôco. A entrega foi prestigiada pela primeira-dama e deputada estadual Érika Amorim e vereadores.

O equipamento funcionará de segunda a sexta, com atendimentos de técnicos de enfermagem, verificação de pressão arterial, glicemia e entrega de medicamentos. Atendimentos com médicos, enfermeiros e vacinação ocorrerão sempre às terças-feiras. “A população pode comprovar de forma prática os avanços que estão sendo registrados na saúde de Caucaia. Entregamos todas as 47 UAPS requalificadas para a população e, hoje, é a região da Urucutuba que recebe melhorias, não havendo mais a necessidade de se deslocar até o Tôco para receber atendimento médico”, enfatiza o prefeito Naumi Amorim.

“O trabalho só é positivo quando reflete em melhorias concretas para a população. Aqui a gente vê exatamente isso. As famílias agora recebem atendimento capacitado a poucos metros de suas casas. O Ponto de Apoio à Saúde Maria Naide da Rocha Chaves se concretiza como uma grande e importante conquista”, destaca a primeira-dama Érika Amorim.

Representando o secretário Moacir Soares, Vilalba Carlos pontuou a importância de levar a Prefeitura para mais perto do povo. “Sempre foi uma das reivindicações da comunidade ter este tipo de suporte, receber atenção à saúde sem precisar se deslocar a outras regiões do município. Hoje a Urucutuba ganha uma estrutura qualificada e de uma equipe capacitada”, disse a coordenadora de atenção primária do município.

Lucélia Góis, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que abraça Urucutuba, pontua que o trabalho com o ponto de apoio já rende bons resultados. “Hoje registramos 60 atendimentos no período da manhã, o que indica que essa era uma carência real da população. Agora estamos estamos empenhados em dar continuidade a esse trabalho”, comenta.

SERVIÇO

Ponto de Apoio à Saúde Maria Naide da Rocha Chaves

(Rua Raimundo Ferreira da Rocha, s/n – Urucutuba)

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom