Unidades de Saúde intensificam serviços no Dia Internacional da Mulher

486

A Prefeitura de Boa Vista promoveu nessa sexta-feira (8), uma programação especial em 11 Unidades Básicas de Saúde para homenagear o público feminino pelo Dia Internacional da Mulher. O objetivo foi sensibilizar as mulheres para a importância de cuidar da própria saúde, alertando para a necessidade de prevenir doenças como o câncer de colo de útero.

As mulheres tiveram acesso a serviços específicos para o público feminino com aferição da pressão arterial, atendimento médico, odontológico, coleta de preventivo, triagem glicêmica, teste rápido para diagnóstico do HIV, palestras educativas, exame das mamas e distribuição de preservativo.

“As mulheres desempenham muitas funções e precisam aliar trabalho com atenção à família, e muitas vezes acabam deixando de lado os cuidados com a sua própria saúde. Por isso é importante intensificar a oferta de serviço, garantindo que tenham mais oportunidades de cuidar de si mesmas”, explicou a prefeita Teresa Surita.

A Unidade de Saúde Délio Tupinambá, no bairro Nova Cidade, ofereceu ainda cursos sobre reaproveitamento de alimentos, com o Cozinha Brasil do Sesi, além de serviços de beleza. A moradora do bairro Nova Cidade, Minéia da Costa Silva, 40 anos, aproveitou o dia para cuidar da saúde. “Além de fazer a limpeza de pele e a consulta médica, aproveitei para participar pela quarta vez do curso Cozinha Brasil do Sesi, que eu acho muito interessante”, destacou.

Ascom:PMBV/foto:Jader Souza