Teresa determina retorno do Cabelos de Prata

745

A prefeita Teresa Surita está cumprindo mais um compromisso assumido com a população. Esta semana, a Prefeitura retomou as atividades do programa Cabelos de Prata, beneficiando 700 idosos com oferta de atividades educativas, esportivas e de lazer que promovem bem-estar, qualidade de vida e a valorização da pessoa idosa.

Teresa foi a responsável, em 2001, pela criação do Cabelos de Prata que se tornou referência para outros Estados e Municípios brasileiros, com oferta diária de atividades gratuitas para mais de 800 idosos. A gestão anterior não deu continuidade às ações do programa que teve redução na carga horária, nas atividades oferecidas e estava paralisado desde novembro do ano passado.

“Retomar os programas sociais que transformaram nossa capital em uma referência para o restante do país faz parte do meu plano de governo. Por meio do projeto Cabelos de Prata oferecemos atividades que promovem o bem-estar e valorização da pessoa idosa, elevando a autoestima, promovendo qualidade de vida e a inclusão social dos nossos idosos, que é o mais importante”, explicou Teresa.

Duas vezes por semana, das 7h30 às 10h30, os idosos se reúnem no núcleo em que estão inscritos para participar de atividades recreativas, esportivas e culturais que incluem aulas de alongamento, cursos artesanais, palestras educativas e passeios. Os núcleos funcionam nos bairros São Pedro, Dr. Silvio Leite, Pintolândia, Centenário, União, Nova Cidade e Cauamé.

A aposentada Maria Alves de Almeida, participa do programa há 10 anos. Ela estava ansiosa pelo retorno das atividades. “O Cabelos de Prata faz com que eu me sinta mais viva e mais importante. Nesse período que esteve parado, eu só ficava em casa sem fazer nada e, agora eu venho me divertir. A prefeita Teresa sabe valorizar as pessoas e principalmente os idosos. Com ela no comando tudo é mais organizado e planejado”, afirmou.

Programa – O objetivo do Cabelos de Prata é proporcionar atividades de lazer, esporte e cultura à população acima dos 60 anos, assegurando os direitos fundamentais da pessoa idosa com promoção de ações no âmbito da saúde, educação e cidadania.

 Cronograma de atividades semanais

Horário: 7h30 às 10h30

Segunda: Pintolândia, São Pedro e Cauamé.

Terça: Nova Cidade Centenário e União.

Quarta: Pintolândia, Cauamé e Dr. Silvio Leite.

Quinta: Centenário, São Pedro e União.

Sexta: Nova Cidade e Dr. Sílvio Leite.