Temporada Grito Rock Roraima 2014 inicia em Mucajaí

550

grito rockEste ano mais 400 cidades em 40 países realizam a 12ª edição do Grito Rock, festival idealizado pela rede Fora do Eixo e que conecta cidades e pessoas de todo o mundo.

No extremo norte, no município de Mucajaí, a temporada do Grito Rock Roraima 2014 inicia no dia 15 de fevereiro. A recém inaugurada Praça Chaguinha Bahia Aguiar, localizada na Av. Firmino Azevedo, no Bairro dos Estados, receberá os shows musicais das bandas Iekuana, Reclive, Jamrock e Mr Jungle, além da mostra de filmes independentes e de um campeonato de Skate com jovens do município, com inicio às 18h.

 

Esta é a primeira edição do Grito Rock Mucajaí, com a realização da Secretaria Municipal de Cultura de Mucajaí, Secretaria de Estado da Cultura (SECULT/RR) e Coletivo Canoa Cultural.

 

Grito Rock

 

O Grito Rock Mundo volta a conectar o planeta no início deste ano. Produzido de forma colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá – capital do Mato Grosso no centro oeste brasileiro – e em 2014 acontecerá no período de 20 de fevereiro a 30 de março. O formato colaborativo permite que a cada edição mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local. Ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, cria também conexões em âmbito global.

As infinitas possibilidades de rotas e circuitos formados entre os eventos fomentam a circulação de produtores culturais, midialivristas, artistas e formadores de opinião. Através do festival, produtores de todo Brasil e mundo desenvolvem ações de fomento à música e criam possibilidades para implementação de um sistema de trocas de serviços, tecnologias e experiências.

As edições internacionais começaram tímidas e hoje já chegam a 40 países de todos os continentes, tendo edições em toda a América Latina, ponto marcado na Europa e África e novas edições na Ásia e Oceania.

SERVIÇO

Grito Rock Mucajaí

Data: 15/02/2013

Horário: A partir das 18h

Local: Praça Chaguinha Bahia Aguiar, Av. Firmino Azevedo, Bairro dos Estados – Mucajaí