SYENE AQUINO É NOMEADA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VÁRZEA ALEGRE

131

A Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho do Governo de Várzea Alegre tem uma nova titular. Ela é Syene Cavalcante Siebra Leite Aquino, de 39 anos de idade, e foi nomeada e empossada na função na última quarta-feira, 06 de janeiro de 2021, pelo prefeito Zé Helder (MDB).

Syene Aquino assume a função que foi desempenhada na gestão anterior – 2017 a 2020, no terceiro mandato do prefeito Zé Helder, por Laura Maria. Laura deixa a pasta com avaliação positiva dentro do governo e da população.

Syene Aquino é formada em Administração Hospitalar pela FIC. Ela é experiente no serviço público de Várzea Alegre, tendo trabalhado no segundo governo do prefeito Zé Helder – 2009 a 2012, como coordenadora do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

Na terceira gestão de Zé Helder, ela atuou 02 anos na Coordenação do CAPS e 02 anos na Secretaria de Saúde, tendo sido no primeiro ano a Superintendente de Núcleo de Apoio Administrativo e Financeiro. Depois, ela foi nomeada como Subsecretária de Saúde, trabalhando ao lado do secretário, Ivo Leal.

Zé Helder agradeceu a colaboração dada por Laura Maria, que segundo disse, muito contribuiu para o sucesso da gestão com programas sociais importantes e especialmente no enfrentamento e apoio à população neste momento da pandemia de covid-19.

Com relação à nova secretária, Zé Helder, destacou que Syene tem provado nesse período de prestação de serviços, desenvoltura e competência, tornando a gestão pública mais humanizada, participativa, colaborativa e de resultados e que confia na sua competência para dar sequência aos projetos da área social e avançando com os serviços.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César