Sônia Fortaleza fala da programação do Dia Internacional da Mulher em Várzea Alegre

92

O Dia da Mulher, 8 de março, é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e por diversos países.

Pensando em homenagear as mulheres do município, a prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria de Assistência Social, desenvolverá programação especial, neste sábado (07/3), no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão).

A primeira-dama do município, Sônia Fortaleza, em entrevista para o Grande Jornal da FM 96.3 (Rádio Cultura), divulgou a programação com o tema “Saúde e Beleza – Ação Mulher na Praça”.

Ela disse que a programação inicia às 08h, estendendo-se até às 11h, com atendimento na saúde com a Dra. Luciana Rolim, que é médica e vereadora, aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos e ação educativa contra as arboviroses.

Terá ainda atendimento social com serviços de manicure, maquiagem, diagnóstico capilar, inscrições para as oficinas dos CRAS e do ACESSUAS Trabalho, exposição e venda de artesanatos e orientações sobre a violência contra as mulheres.

Na entrevista, Sônia Fortaleza, falou de igualdade, de respeito e do empoderamento da mulher ao longo dos anos. Sônia Fortaleze também é presidente da APDMCE – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, que desenvolve campanhas de valorização da mulher, entre outras ações de apoio a políticas públicas para os municípios cearenses.

Autor: Da redação com ascom Foto: Marciel Bezerra