Sistema Fecomércio é homenageado com Prêmio Fenacce

262

Na noite desta quarta-feira (26), o Sistema Fecomércio foi homenageado com o Prêmio Fenacce, realizado no Centro de Eventos do Ceará, como parte da 6ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce). A premiação reconheceu o apoio essencial de empresas, instituições e artesãos na valorização da cultura e arte regional.

Henrique Javi, superintendente do Sistema Fecomércio e diretor regional do Sesc Ceará, recebeu o prêmio em nome da instituição. Em seu discurso, Javi destacou a relevância da feira para a difusão da cultura e fortalecimento da economia criativa. “Há dois aspectos fundamentais que devemos levar ao público cearense e a todos os visitantes desta feira. Primeiro, a força dos artesãos, que, em um espaço limitado, nos proporcionam vivenciar a grandiosidade da cultura representada por todo o país. Segundo, o papel do Sesc, do Sistema Fecomércio e dos parceiros, que contribuem para a construção da cidadania e para a valorização da maior expressão do ser humano: a cultura popular”, afirmou.

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, participa ativamente da Fenacce. O Sesc promove uma série de apresentações culturais ao longo da feira, enquanto o Senac é responsável pela Cozinha Show, oferecendo oficinas de gastronomia e artesanato.

Maristela Pavan, promotora da Fenacce, também ressaltou a importância das parcerias institucionais para o sucesso do evento. “Agradecemos a todos os artesãos por acreditarem e mostrarem o melhor do artesanato brasileiro. Um agradecimento especial aos nossos parceiros, que apoiam, patrocinam e tornam possível a realização deste evento. Sem eles, nada disso seria viável”, afirmou.

A Fenacce, que começou em 19 de setembro e com programação até o dia 29, reúne artesãos dos 27 estados brasileiros. Além das exposições, o evento oferece uma ampla programação, incluindo palestras, oficinas e apresentações culturais, consolidando-se como uma das principais vitrines para a cultura popular e a economia criativa do Brasil.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom