Sistema Fecomércio CE implanta Programa de Desenvolvimento de Líderes

248

Nesta sexta-feira (19), o Sistema Fecomércio Ceará dá início ao Programa de Desenvolvimento de Líderes. O evento de abertura acontecerá no Senac Aldeota, com a presença dos diretores regionais do Senac e do Sesc, Débora Sombra e Henrique Javi, que também está à frente da Superintendência de Ações Integradas do Sistema; e a diretora de Operações, Géorgia Philomeno. Na ocasião, haverá apresentação cultural e palestra com João Dornelles, head da consultoria Happy Gestão, ambos abordando temas como engajamento, conexão e autoconhecimento.

A consultoria, que se dará em formato híbrido até março, tem como objetivo principal a elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) dos gestores do Sesc e do Senac. A Happy irá facilitar o processo, colaborando com a identificação de perfil por meio de ferramentas de autoconhecimento, resultando assim, nas trilhas de conhecimento das lideranças.

“O Happy Assessment vai realizar a análise comportamental do time de líderes, proporcionando a cada um a oportunidade de aumentar o nível de autoconsciência para construir o PDI com foco na melhoria da performance profissional”, explica João. “Consequentemente, irá melhorar o trabalho em equipe, gerar melhor visualização dos perfis profissionais e aderências aos cargos e funções, além de prover informações para alinhamento do time aos objetivos estratégicos da instituição”, explica o consultor e palestrante.

“Diante do cenário corporativo atual pautado por constantes desafios, estamos investindo no desenvolvimento de uma liderança utilizando metodologias inovadoras, para romper com padrões de pensamento e promover mudanças efetivas, facilitando ainda a formação de líderes mais conscientes, produtivos e motivados que vivam sua melhor versão”, destaca a gerente de Desenvolvimento Humano do Sistema Fecomércio, Verônica Bringel.

Sobre o palestrante – Com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas, João Dornelles é empresário, palestrante e mentor comportamental. Certificado em Liderança pela Universidade de Ohio (EUA), João já treinou mais de 9 mil pessoas de empresas como Gerdau, Unifor, C. Rolim, Coca-Cola, Amanco, TRF, Fecomércio e outras.

Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação