Shéridan Anchieta recebe claras manifestações de carinho

1618

Logo na chegada em Rorainópolis, à Primeira-dama e Secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan Anchieta, recebeu das mães, claras manifestações de agradecimento ao programa Cuidar e apoio ao governo.

Shéridan Anchieta, acompanhada do deputado estadual, Ivo Som (PTN), nas suas saudações iniciais agradeceu a presença de todas as mães e disse que se sentia muito feliz nesta manhã, pois está realizando a entrega de kits bebê(enxoval, fraldas e banheira) e kit leite do programa Cuidar, projetos,  sendo de maior alcance social e esta será uma das  marcas do seu Governo. Na oportunidade Shéridan, cumprimentou as mães, brincou com gestantes e crianças, demostrando respeito e carinho as mãezinhas e ao público presente.

“O programa é um reconhecimento e um presente as mães, afinal quem é mãe sabe como aumentam os gastos quando o bebê chega. Estamos muito felizes em poder proporcionar este beneficio” disse Shéridan.

Falando sobre os jovens. “Acredito que através da cidadania, participação, democratização, responsabilidade, cooperação, parcerias, teremos um norte para trabalharmos em prol de mudanças, “inclusão” de nossos jovens”.

Marcia da Silva Soares, dona de casa, disse que a iniciativa do governo, através do programa Cuidar, irá beneficiar muito as mães. “É uma oportunidade que até hoje nós mães não havíamos tido, e que certamente irá ajudar muito mais” pontuou Marcia, que na oportunidade destacou a simpatia da primeira-dama do estado, Shéridan Anchieta.

Programa Cuidar

O Cuidar vai atender 10 mil crianças, com idade entre seis meses e 3 anos, 11meses e 29 dias, com a distribuição de leite enriquecido com os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento no primeiro período da infância.

O programa segue as orientações do Ministério da Saúde (MS) sobre o aleitamento materno exclusivo, em que a criança se alimenta apenas do leite da mãe até os seis meses de vida. Após esse período, o leite será oferecido como complementação alimentar.

Autor/Rogério Ribeiro/Fotos: Yan Renato