O Serviço Social do Comércio – Sesc está apoiando a realização da 5ª edição do Desafio Serra do Tepequém de Ciclismo, organizado pela Federação Ciclística de Roraima (FCR). A prova inicia às 8 horas deste domingo, 10, com a largada na Vila Brasil, município de Amajari, e chegada na Vila do Paiva, no Tepequém.
O evento tem como objetivo promover a consolidação do processo de massificação do ciclismo profissional e amador no estado. O evento busca também proporcionar a prática de atividades saudáveis, tirando as pessoas da rotina da cidade e promovendo um ambiente de confraternização e respeito à natureza.
“Nosso intuito é levar a família para um dia de lazer, saúde e turismo, curtindo aquela natureza maravilhosa do Tepequém. Esse tipo de evento é muito comum de grandes centros urbanos do país, pois além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, também ajuda na economia de pequenas cidades. Nossa meta não é a competição, mas sim um dia de lazer e contemplação da natureza”, disse Aquiles Prado, coordenador do evento.
Airton Dias, presidente do Sesc em Roraima, destaca que o esporte é uma das principais preocupações da instituição. “Sempre apoiaremos eventos como esses, pois a prática esportiva e o turismo ecológico são alternativas inteligentes para o desenvolvimento econômico de Roraima”, disse.
A Federação Ciclística de Roraima está buscando consolidar uma competição tradicional no Amajari. “Hoje o município conta com uma das melhores estradas para prática do ciclismo olímpico. Esta modalidade é valida pelo Ranking Brasileiro”, comentou Aquiles. O evento será aberto ao público. E poderá ser conferido também no site da Confederação Brasileira de Ciclismo: www.cbc.esp.br.
Fonte:Ascom/sistema SESC/foto ilustrada