Semana do Idoso de Várzea Alegre foi aberta com caminhada neste domingo

144

Neste domingo, 29 de setembro de 2019, foi aberta pela Secretaria de Assistência Social, do Governo de Várzea Alegre, a programação da Semana do Idoso, de 29 de setembro a 02 de outubro, com a “Caminhada da 3ª Idade”.

A Caminhada da 3ª Idade contou com cerca de 90 participantes. Saiu do CREAS Luiza Caldas, no Centro da cidade e foi encerrada no Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento, sede da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Zé Helder (MDB), elogiou a disposição dos idosos de Várzea Alegre, que mostraram vigor durante a caminhada. Para ele, a terceira idade tem que ser vivida com qualidade e o seu governo tem atuação com um conjunto de políticas públicas de valorização e de acolhimento aos idosos, melhorando a autoestima deles.

A programação continua nesta segunda-feira, 30, nos CRAS Cecília Biliu – bairro Patos e Joaquim Beca – bairro Juremal, com a Oficina da Memória Musical. Amanhã, dia 02 de outubro, no CREAS do CSU, a programação contará com “Um momento com o CREAS, com o tema Alzheimer – Se eu me esquecer de você, não se esqueça de mim”.

Segundo Laura Maria – Secretária de Assistência Social, esse momento está ligado à campanha Setembro Lilás – Não me esqueças, no mês de conscientização do Alzheimer e encerra a programação.

Autor: Da redação com ascom/Foto; ascom