SEIAS atende solicitação do ICB e entrega mascaras e álcool 70% para famílias ciganas de Sergipe

242

Em mais uma articulação do Instituto Cigano do Brasil-ICB, através do coordenador José Willamis junto a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), realizou na manhã desta terça-feira (23/6) distribuição de máscaras de tecido e álcool 70% para a comunidade Cigana do Parque dos Faróis/SE.

De acordo com o presidente do ICB, cigano Rogério Ribeiro “O alinhamento do ICB segue rendendo benefícios para o Povo Cigano. Essas máscaras e álcool 70% doados pela SEIAS-SE são muito importantes e vão ajudar a proteger as famílias ciganas, também queremos parabenizar nosso coordenador do ICB/SE/AL, cigano José Willamis pelo empenho junto as suas coordenações, e nosso amigo Ilzer Matos”” destacou o calon.

 

 

 

 

 

Para o coordenador do ICB/SE/AL, cigano José Willamis “É uma ação positiva, com certeza, e de extrema importância para as famílias ciganas de Sergipe. A gente precisa se proteger, e tem cigano que não pode comprar. Para alguns, o gesto pode parecer pequeno, mas o sentimento de gratidão é enorme. Quero também agradecer a diretoria de Inclusão e Direitos Humanos (DIDH) da SEIAS” disse o coordenador.

‘Proteger é Cuidar’

Com o objetivo de ampliar os cuidados e medidas de proteção e prevenção nos municípios, a campanha ‘Proteger é Cuidar’ partiu do mapeamento, pela diretoria de Inclusão e Direitos Humanos (DIDH) da SEIAS, de movimentos sociais e organizações da sociedade civil que atendem grupos em situação de vulnerabilidade social em cada região do estado.

 

Autor/Fotos: Ascom/ICB