Segue a operação “Tapa Buraco”, nas ruas de Caucaia

570

As melhorias visam a facilitar o trânsito nas referidas vias urbanas e proporcionar mais segurança e economia para quem nelas trafega.

A Prefeitura de Caucaia segue investindo na recuperação de ruas e avenidas desgastadas pelas chuvas por meio das ações da Operação “Tapa-Buracos”, diariamente, quatro equipes estão setorizadas para os serviços.

Na manhã deste sábado (25/7), uma equipe com quatro trabalhadores estão na Avenida B do bairro Nova Metrópole, a medida visa a requalificação do asfalto e operações como essa são realizadas diariamente em toda cidade.

Para o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) a intenção da operação é melhorar a fluidez no trânsito e assegurar uma mobilidade urbana com mais qualidade para motoristas e pedestres. “A operação de recuperação vai abranger todos os bairros de Caucaia e iniciou nas principais vias dos bairros para priorizar o bom tráfego do transporte coletivo, além de vias de desvios por conta de outras diversas obras que estão em execução”, afirmou.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Kaká Pires, “Os serviços estão dentro de um plano de manutenção permanente de vias por todo o município. Desta forma, todos os bairros estão sendo contemplados com os serviços “o trabalho deve passar por todos os bairros e área central do município” destacou Pires.

“O primeiro passo é remover o asfalto velho da área, depois recolhemos os detritos e preenchemos o local com massa asfáltica, seguido de uma compactação”, explica o encarregado dos serviços, Paulo Silva.

População aprova

 De acordo com a moradora Francisca da Silva, 48 anos, os antigos buracos provocavam até acidentes. “Estou contente com o serviço e espero que continue assim”, comentou.

O Comerciante Ivan Rodrigues, 56 anos, “O trânsito aqui estava muito perigoso e agora com os serviços de “Tapa Buraco” vai melhora muito” destacou.

Outro morador   Carlos Miranda, 52 anos, “Aqui quando chovia alagava tudo ali no semáforo na avenida Contorno Leste dando acesso à Avenida “B” agora vamos aguardar que os serviços possam melhorar nossa rua”, disse.

Três etapas dos serviços

De acordo com o secretário Kaká Pires, a operação será desenvolvida em três etapas. Na primeira terá a revitalização asfáltica. Na segunda etapa terá a revitalização de ruas mais danificadas com a pavimentação asfáltica em 100% da rua. E a última etapa será a pavimentação de novas ruas do município.

Os procedimentos

O procedimento consiste no corte da área a ser recuperada, remoção do material residual, limpeza do local e preenchimento com o asfalto seguido de uma compactação. Com uso de uma motoniveladora e um caminhão rolo compressor para compactação do solo.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro