SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE LANÇA SEMANA EDUCATIVA COM O TEMA ”NASCENTES”

168

A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Alegre (Sema), em parceria com a secretaria de Meio Ambiente do Estado, iniciará no dia 31 de maio, a Semana do Meio Ambiente com o tema “Nascentes”. O evento é voltado para toda a população e tem como principal objetivo a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A campanha acontece todos os anos, na primeira semana do mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano, as atividades acontecerão de forma virtual e presencial. A distribuição de mudas será presencial, seguindo todas as recomendações sanitárias e com o número de equipe reduzida. Também acontecerá “live” que será transmitida pelo site oficial do Governo Municipal no Facebook @governodevarzeaalegre.

Serão desenvolvidas diversas atividades de educação ambiental, como palestras, rodas de conversa, distribuição de material educativo, campanha nas rádios, oficinas educativas, distribuição de mudas, visita às nascentes, recuperação de mata ciliar, dentre outras. Com destaque para um concurso de fotografia que premiará as melhores imagens das nascentes de Várzea Alegre.

Confira a programação completa:

Dia 31/05 – Segunda-Feira

08h – Abertura Oficial

Visita a nascente de água do sítio Mocotó na propriedade de Dr. Hélio Batista e assinatura do Projeto de Lei que delibera a proteção das nascentes e riachos

Dia 01/06 – Terça-Feira

14h – Live sobre a importância da recuperação de nascentes no semiárido

Facebook: @governodevarzeaalegre

Dia 02/06 – Quarta-Feira

08h – Divulgação do resultado do concurso de fotografia “Nascentes sob Olhares” nas páginas: Facebook: @semmavarzeaalegre e Instagram: @semma.va

Dia 04/06 – Sexta-Feira

O8h – Entrega da Premiação e Troféus para ganhadores do Concurso de Fotografia “Nascentes sob Olhares”

Local: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Dia 05/06 – Sábado

08h – Encerramento com distribuição de mudas de Árvores Nativas

Local: Polo de Lazer Antônio Alves Costa

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação