Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre realiza reunião para planejar ações de combate às queimadasNa manhã desta quinta-feira, 27 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Alegre realizou uma reunião no CRAS Joaquim Beca para discutir e planejar as ações de combate às queimadas. O evento contou com a presença de representantes de diversas entidades do município, incluindo o secretário J. Marcílio, que destacou a relevância da avaliação das ações realizadas no ano passado e o planejamento para as novas estratégias deste ano. J. Marcílio ressaltou a importância das iniciativas adotadas no último ano, que incluíram campanhas midiáticas voltadas para a conscientização sobre os perigos das queimadas. “Tivemos hoje pela manhã uma reunião de avaliação das ações voltadas a combater as queimadas realizadas no ano passado, juntamente com todas as entidades do município. E também já planejamos novas ações para este ano, principalmente na questão de mídia, que foi um sucesso no ano passado. Vamos continuar com as campanhas nas redes sociais e também com o cadastro da limpa do roçado,” afirmou. Ele ainda enfatizou a necessidade de que todos os agricultores procurem a Secretaria do Meio Ambiente antes de realizar a limpeza de suas áreas de plantio. “Informamos a todos os agricultores que, antes de fazer a broca, procurem a Secretaria do Meio Ambiente para que possamos georreferenciar a área onde será feita a limpa do roçado.” A reunião marcou o início das novas estratégias de combate às queimadas para o ano, com foco na prevenção e conscientização da população rural sobre práticas sustentáveis e seguras. Assessoria de Comunicação Reportagem: Marcos Filho Foto: Divulgação

94

Na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Alegre realizou uma reunião no CRAS Joaquim Beca para discutir e planejar as ações de combate às queimadas. O evento contou com a presença de representantes de diversas entidades do município, incluindo o secretário J. Marcílio, que destacou a relevância da avaliação das ações realizadas no ano passado e o planejamento para as novas estratégias deste ano.

J. Marcílio ressaltou a importância das iniciativas adotadas no último ano, que incluíram campanhas midiáticas voltadas para a conscientização sobre os perigos das queimadas. “Tivemos hoje pela manhã uma reunião de avaliação das ações voltadas a combater as queimadas realizadas no ano passado, juntamente com todas as entidades do município. E também já planejamos novas ações para este ano, principalmente na questão de mídia, que foi um sucesso no ano passado. Vamos continuar com as campanhas nas redes sociais e também com o cadastro da limpa do roçado,” afirmou.

Ele ainda enfatizou a necessidade de que todos os agricultores procurem a Secretaria do Meio Ambiente antes de realizar a limpeza de suas áreas de plantio. “Informamos a todos os agricultores que, antes de fazer a broca, procurem a Secretaria do Meio Ambiente para que possamos georreferenciar a área onde será feita a limpa do roçado.”

A reunião marcou o início das novas estratégias de combate às queimadas para o ano, com foco na prevenção e conscientização da população rural sobre práticas sustentáveis e seguras.

Autor: Da redação com  Marcos Filho/Foto: Divulgação