Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre entregou mais de 4 mil toneladas de produtos do PAA

80

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre entregou 120 kits de produtos alimentícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficiando 120 famílias de 8 entidades cadastradas no programa, num total de 4 mil toneladas.

Os kits foram comprados dos agricultores e agricultoras familiares que fazem parte do programa. Cada kit contém 13 produtos, sendo: banana, frango, cheiro verde, feijão, macaxeira, mamão, pimenta de cheiro, pimentão, abóbora, bolo, mel de abelha e maracujá.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Cicero Izidório, agradeceu aos colaboradores da secretaria pelo empenho na elaboração e execução do projeto. “Mesmo diante da pandemia, nossa equipe vem trabalhando de forma interna. Assim, foi articulado e elaborado o projeto que agora beneficia nossos agricultores e famílias que estão em vulnerabilidade”, disse o secretário.

Para o prefeito Zé Helder (MDB), esse é o momento de todos na gestão somar forças e cada um diante da sua pasta colaborar para amenizar as dificuldades das famílias varzealegrenses. “O alimento será mais um reforço para as famílias, somado às outras ações que o município está realizando, além de melhorar economicamente a renda dos nossos agricultores”, disse o prefeito.

O PAA – Programa de Aquisição de Alimentos foi implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), do Governo do Estado do Ceara e o Município de Várzea Alegre.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação