27.3 C
Fortaleza
quarta-feira - 08 julho 2026
Início CULTURA Secretária de Cultura de Várzea Alegre participa do Circula Ceará em Brejo...

Secretária de Cultura de Várzea Alegre participa do Circula Ceará em Brejo Santo

Nesta quarta-feira, 29 de março, a Secretária de Cultura e Turismo de Várzea Alegre marcou presença no evento Circula Ceará, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) em Brejo Santo.

O evento reuniu gestores culturais de 29 cidades da macrorregião do Cariri, com o objetivo de discutir a implantação, descentralização e aplicabilidade das políticas públicas de cultura no Estado.

Além de momentos de capacitação sobre a Lei Paulo Gustavo e sobre os Sistemas Municipais de Cultura, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa com a secretária de Cultura do Estado, Luisa Cela e compartilharam com o grupo seus anseios e necessidades em relação às políticas públicas de cultura no Estado do Ceará.

Várzea Alegre esteve representada na ocasião pela secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, e por Cleydivan Costa, membro da equipe da Secretaria local.

A participação da Secretária de Cultura de Várzea Alegre no Circula Ceará demonstra o compromisso do município com o desenvolvimento cultural e a busca por aprimorar a gestão cultural local.

Autor: Da redação com ascom/Foto; divulgação