SECRETARIA DE CULTURA DE VÁRZEA ALEGRE INTENSIFICA REUNIÕES COM GRUPOS CULTURAIS PARA O PPA 2022/2025

341

A Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Várzea Alegre, vem realizando reuniões com segmentos da cultura para implementar as melhores propostas para o Plano Plurianual – PPA 2022/2025. A informação é da secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira.

Nesta manhã de segunda-feira, 05 de julho, a reunião foi com as equipes de Cavalhadas que apresentaram as prioridades para o PPA.

Na pauta, os participantes da reunião analisaram também o calendário de eventos, debatendo a possibilidade da realização da Cavalhada no mês de outubro deste ano.

Segundo Toinha Pereira, ano passado não teve o evento, que é tradicional no município, porque a pandemia estava numa condição de descontrole.

Ela avalia que diante dessa nova realidade, com perspectiva de ampliação da vacinação até o final de agosto deste ano, possa haver condições, mesmo com algumas restrições, do evento acontecer, sem que haja risco sanitário de contágio pela Covid-19.

Ela ponderou que os cenários serão avaliados a cada momento para viabilizar a realização do evento.

Voltando a pauta do PPA, Toinha Pereira destacou que as 18h, desta segunda, haverá reunião com os integrantes da AVL – Academia Varzealegrense de Letras Padre Antônio Vieira e às 19h, a reunião será com representantes das associações dos grupos culturais – grupos juninos, de carnaval, entre outros.

Toinha falou que é muito importante ouvir cada grupo cultural para que eles manifestem suas prioridades a constarem no PPA.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira