SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LEVA “ARRAIÁ DA CONVIVÊNCIA” AOS BAIRROS DE VÁRZEA ALEGRE

81

A Secretaria de Assistência Social junto com o CRAS Cecilia Biliu e o CRAS Joaquim Beca, através do Governo Municipal, continua desenvolvendo o projeto “Arraiá da Convivência: Uma somatória de costumes, tradições e valores – A Cultura de um povo”. O evento teve início ontem, 24 de junho, e terá o seu segundo e último dia hoje, sexta-feira. O projeto tem como objetivo fortalecer vínculos sociais e comunitários dos idosos varzealegrenses levando cultura junina aos bairros.

O projeto já acontece há dois anos e surgiu da necessidade de fortalecer as culturas regionais, mesmo diante do período pandêmico. O evento consiste em levar divertimento aos idosos em seus respectivos bairros com carro de som tocando músicas tradicionais de São João e entregando kits com comidas típicas. Ao todo, foram entregues trezentos kits nas residências dos Idosos do Projeto de convivência da Assistência Social. Tudo seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS.

O Prefeito Zé Helder falou da importância da ação: “Promover eventos como esses para os nossos idosos, nesse momento de isolamento, é de suma importância pare eles, pois levamos alegria e esperança de forma semipresencial.”

A Secretária de Assistência Social, Syene Aquino lembrou da história do Forró do CSU e disse que é uma satisfação festejar o mês junino junto com os idosos que fazem parte dos projetos da secretaria. “O São Pedro é cultura social tradicional brasileira que de geração em geração transborda alegria no povo, em especial ao povo varzealegrense. Não poderíamos deixar de festejar essa tradicionalidade com os que mais vivenciaram as festividades do forró do CSU, os nossos idosos.” Diz ela.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira