Secretaria de Assistência Social lança o projeto “Circuito Funcional na Praça”

74

O Governo de Várzea Alegre, com administração do prefeito Zé Helder e do vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou nesta manhã de terça-feira, 18, às 06 horas, na Praça Sérgio Ricardo Costa Carvalho, o projeto Circuito Funcional na Praça, do CRAS Mais Perto de Você.

A secretária de Assistência Social, Laura Maria, explicou que o projeto se desenvolve de forma intergeracional, integrando jovens e adultos por intermédio de aulões sobre a prática de atividades físicas.

Ela destacou que o projeto busca ainda atender as pessoas que têm dificuldades de acessar serviços ofertados pelos CRAS Joaquim Beca, do bairro Juremal, e Cecília Biliu, do bairro Patos.

As atividades físicas serão acompanhadas pela profissional de educação física, Flaviana Proto, e acontecerão todas as terças e quintas, às 06 horas da manhã.

Nieta Caldas, que participa de grupos da terceira idade, esteve no aulão inaugural e disse que foi uma experiência maravilhosa. “Foi bom pra mim e pra muita gente”, disse ela.

A Agente de Saúde, Antônia Nazide, falou que o Circuito Funcional na Praça é uma oportunidade para todas as pessoas que não têm acesso às academias ou que estão desmotivadas a praticarem atividades físicas.

Laura afirmou que com esse projeto, o incentivo a hábitos de vida saudável atende a todas as gerações.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira