Ruas 115 e 117 do Planalto serão totalmente requalificadas pelo Avança Caucaia

99

Com problemas históricos de infraestrutura, as ruas 115 e 117, no Planalto, serão totalmente requalificadas pela Prefeitura. As obras integram o Avança Caucaia, maior programa de intervenções em mobilidade urbana da história do município e um dos maiores do Ceará.

As reformas compõem o mesmo lote da requalificação da rua Eliezer de Freitas Guimarães (Estrada da Barra Nova), cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Naumi Amorim nessa segunda-feira (17/2). Todos os projetos estão orçados em mais de R$ 11 milhões.

“Ouvi muita queixa sobre essas duas ruas do Planalto. Fomos lá, conversamos com os moradores, vimos a situação crítica e conseguimos incluir no Avança Caucaia. É uma vitória grande. Fico feliz de anunciar pra quem vive na 115 e na 117 que ainda esse ano elas vão estar completamente novas”, diz Naumi Amorim.

Uma das vias, a 117 (FOTO), sofre há anos com problemas crônicos de saneamento e esgotamento. Essa demanda também será solucionada, junto com a execução de serviços de drenagem, pavimentação, padronização de passeios e iluminação pública – que também constarão na rua 115.

“Fizemos uma parceria com a Cagece e eles já estão lá, adiantando o trabalho para logo em seguida nós entrarmos com a requalificação das ruas. Nossa expectativa é de que isso aconteça até o fim de março”, aponta o coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota.

O PROGRAMA
O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. Está orçado em mais de R$ 320 milhões. Trata-se do primeiro financiamento internacional de Caucaia, custeado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

NÚMEROS DO AVANÇA CAUCAIA
4.000 empregos gerados
42 areninhas
1.000 microempreendedores individuais capacitados
1 Centro Social de Eventos
88 quilômetros de vias e áreas urbanizadas
49 quilômetros de rotas de ônibus requalificadas
18 quilômetros de vias estruturantes implantadas ligando Jurema, Sede e Litoral
2 Pontes
4 lagoas urbanizadas

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom