Romero Jucá acompanha abertura da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

1086

Lançamento da vacinação contra febre aftosa em são luiz do anauá  (foto- Guilherme Moraes)-81Neste domingo (6) foi aberta a campanha de vacinação contra a febre Aftosa, na fazenda Pedra Preta, localizada na vicinal 18, no município de São Luís do Anauá, sul de Roraima. O vice-presidente do Senado Romero Jucá (PMDB) participou do evento e destacou que a meta de trabalho é posicionar  Roraima no status  livre de febre aftosa.

“Precisamos tirar Roraima da situação de alto risco da doença. Queremos uma pecuária forte, gerando emprego e várias atividades econômicas. Nós já conseguimos o apoio do Ministério da Agricultura por meio de recursos federais e o governador Chico Rodrigues está emprenhado em resolver esse desafio. Portanto, nós estamos aqui hoje conclamando todos os produtores para vacinar o gado porque representa um incentivo e mais investimentos para produção do nosso Estado,” esclareceu o senador Romero Jucá.

Para o governador Chico Rodrigues até o mês de junho o estado estará livre de risco da doença, porque está sendo feito um trabalho intensificado entre os produtores. “ Estamos envolvidos para atingir todas as metas impostas pelo Ministério da Agricultura e tenho certeza que na próxima avaliação o Estado estará livre da febre aftosa”, afirmou o governador que  faz  a entrega de notebooks para os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR) e assinou o acordo de cooperação com faculdades privadas.

Estavam presentes no evento os deputados estaduais Rodrigo Jucá, Ionilson Sampaio, Marcelo Cabral. O deputado estadual Messias de Jesus e o filho dele deputado federal Jonathan de Jesus aproveitaram para  anunciar apoio ao governo do estado. “Estamos apostando no novo governador e neste grupo. Temos vários pontos de vista em comum como a preocupação com a agricultura e com o povo que mora na região,” disse Messias de Jesus.

A vacinação contra a febre aftosa ocorrerá por todo o mês de abril. Os produtores têm até o dia 15 de Maio para notificarem os escritórios da ADERR sobre a vacinação do rebanho. O rebanho bovino de Roraima ultrapassa as 700 mil cabeças.